quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


E uma voz dentro de mim dizia “Quer enganar a quem mesmo?” toda vez que eu repetia que já tinha te esquecido. Eu tentava ignorá-la, mas essa voz dizia tantas verdades que eu tinha que achar uma maneira de tirar da minha mente tudo o que essa voz me falava. Eu sabia, claro que sabia. Na verdade sempre soube que essa voz que vinha de dentro apenas dizia a verdade, dizia o que eu realmente sentia. Uma vez eu deite sobre a cama e me aconcheguei, projetando-me em posição fetal. E proferi as seguintes palavras “Não sinto a falta dele, ele não me importa mais e eu vou conseguir continuar sem ele. Sou forte, irei agüentar tudo isso.” Repeti varias vezes, não apenas por dizer, mas para ver se isso se tornava realidade. Era mais para convencer a mim mesma dessa afirmação. E então, como eu já deveria ter previsto, aquela voz dentro de mim sussurrou: “Não sente a falta dele? Então porque chorou olhando as fotos? Porque sentiu um aperto no peito quando soube que ele já tinha outra? Eu acho que você sente a falta dele sim. É isso mesmo. Sente a falta dele. Até mais do que gostaria. Ele não é mais importante pra você? Então porque ainda não tirou o anel que ele te deu do seu dedo? Porque ainda não devolveu aquela camiseta dele que ficou ai? Porque ainda se dá ao trabalho de perguntar ao amigo dele como que ele está? Você se importa, e sabe disso. Se importa mais com ele do que com você às vezes.Vai conseguir continuar sem ele? Poderia até conseguir. Mas não quer. Não dá um simples passo sem pensar nele. Procura em todos os rostos encontrar ele.Você tenta seguir em frente, porém se sente presa ao passado, pelo fato de que no passado ele estava ao seu lado. E agora ele não está. Não discordo, você é forte. Mas enfraqueceu desde a partida d’ele. Deixou-se ficar assim. Simplesmente esqueceu de si mesma. Perdeu todas as forças. E começou a pensar que sua essência vital vinha dele. Entretanto sabes que pra conseguir agüentar tudo isso, deverá esquecê-lo. E não digo parcialmente. E muito menos apenas tentar se convencer de que esqueceu. Digo esquecê-lo de vez. Esquecer no sentido de olhar para ele e não sentir absolutamente mais nada. Só que há uma controvérsia aqui. A questão é: quer esquecer ele? Só depende de você. Se quiser esquecê-lo comece a falar menos e fazer mais. E que tal começar jogando as fotos fora? Arrume toda a bagunça que ficou ai fora. E depois arrume aos poucos toda a bagunça que está dentro de você. Afinal não é apenas seu quarto que anda bagunçado, seu coração também está.” E não é que essa voz estava com a razão novamente ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário