terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Desculpe-me, mas eu não vou mudar. Sei que você quer muito que eu mude mas eu não quero e não vou. Nem mesmo por você. Eu sou assim, e gosto de ser assim. Eu era tão boba, tão ingênua, tão sem graça. Eu já mudei uma vez, e hoje sou isso. E confesso: me orgulho de ser o que sou. Você diz que sou rebelde, que tenho que pensar antes de falar, mas… as vezes as pessoas merecem ouvir oque digo. Meu silêncio, você odeia meu silêncio. Mas é bem melhor assim,prefiro não magoar você com as palavras que guardo aqui no meu peito. Eu escondo de você coisas que eu quero gritar, botar pra fora. Mas tenho medo. Medo de você não entender, medo de você me julgar. Ultimamente, tenho andado por aí com a tristeza em meu ombro,com a melancolia em minha face. Está tudo estranho, monótono, chato, tedioso. E então,todos os dias eu fico trancada no meu quarto,pensando bem,eu prefiro assim, isso me afasta da realidade por um tempo. E então eu paro e penso “Que merda que estou fazendo da minha vida? Eu estou me afastando cada vez mais das pessoas que eu amo,mas também,eu já me magoei demais, já sofri demais. Não quero isso de novo. As pessoas são hipócritas demais, para entender. Será que a minha sinceridade é demais para a sociedade? Preciso de respostas.” Eu tenho tanta coisa na mente, tenho um turbilhão de sentimentos indescritíveis e confusos, e tenho uma magoa no coração que é bem difícil de esquecer. Sou fria. Ah! Como sou fria, mas isso é só uma defesa que tive que criar, para me defender da sociedade. E como diz a famosa Clarice Lispector “Se você é fria, machuca as pessoas. Se é sensível, as pessoas te machucam.” Levo essa frase sempre comigo. Não sou igual,não sou igual a todo mundo e nunca vou ser. Perdoe-me por não ser o estereótipo de garota perfeita que você tanto deseja. Perdoe-me por não mudar. Perdoe-me por te deixar infeliz. Já pensei em me matar por causa disso, mas sabe… não vale a pena desistir. Eu já cheguei até aqui, e desistir pra que? Deus não me criou para isso. A situação está feia por aqui. Não estou aguentando mais. É tanta pressão. É tanto peso. Sou forte, eu sei. Mas uma hora a máscara cai. E tudo desmorona. Os sorrisos forçados se desmancham e lágrimas tomam conta da minha face. Sinto muito, por ter que ser assim. Mas mais uma vez digo: Eu não vou mudar, por você e nem por ninguém. Isso é o que eu sou. Isso é o que me compõe. Esse é o meu caráter. Isso é o que eu quero ser, pelo resto de minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário